Condenado a pena suspensa por violência doméstica sujeito a pulseira eletrónica após tentar estrangular companheira

Homem encontrava-se com pena suspensa pelo mesmo tipo de crime contra a anterior ex-companheira.

A GNR deteve um homem, de 37 anos, no concelho de Salvaterra de Magos, por violência doméstica contra a companheira, de 29 anos.

 No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito agredia física e psicologicamente a vítima, revela a força de segurança, num comunicado divulgado esta sexta-feira.

“No decorrer das diligências policiais apurou-se que, no último episódio de violência, a vítima foi agredida pelo suspeito, com murros e pontapés, tendo ainda sido alvo de tentativa de estrangulamento. Dada a gravidade das agressões, a vítima teve necessidade de receber tratamento médico”, informa a mesma nota.

“Devido à escalada de violência”, os militares deram cumprimento a um mandado de detenção. A GNR veio a apurar que o agressor se encontrava com pena suspensa pelo mesmo tipo de crime contra a anterior ex-companheira.

O detido foi presente ontem, dia 26 de agosto, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibições de contacto com a vítima, por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira eletrónica.