Turísta suíço morre após queda num percurso pedestre na Madeira

O homem de 60 anos escorregou de uma altura de “aproximadamente” de três metros. 

Um turista suíço de 60 anos morreu, esta segunda-feira, após queda durante percurso pedestre entre a Portela e o Ribeiro Frio, nas serras da Madeira.

O homem "escorregou de uma altura de aproximadamente três metros e quando os elementos da corporação chegaram ao local já estava sem sinais de vida", indicou uma fonte dos bombeiros de Machico à agência Lusa.

O alerta para o acidente foi dado cerca das 13h e foram acionados para o local uma ambulância e dois carros de apoio dos bombeiros, depois reforçados por uma equipa de resgate em montanha, detalhou a fonte.

"A vítima não caiu de uma altura muito alta, mas o local é de difícil acesso e o corpo ainda não foi retirado", assinalou a fonte pelas 16h.

Os passeios nos percursos pedestres são umas das atrações que a Madeira tem a oferecer a quem visita ou vive na ilha. E as notícias de quedas de caminhantes nestes lugares têm sido frequentes este ano.

No passado dia 19 de agosto, um turista francês de 51 anos, acompanhado pela mulher e os filhos, caiu de uma altura estimada entre os 50 e 60 metros, numa levada no concelho da Calheta, na zona oeste da ilha da Madeira.