Incêndio que consumiu pavilhão de fábrica de espumas e plásticos em fase de rescaldo

A unidade da empresa Policarpo ficou “completamente destruída”. 

O incêndio que consumiu um pavilhão da empresa Policarpo, na Zona Industrial do Paraimo, em Anadia, entrou em fase de rescaldo às 14h30. Não se registaram feridos nesta ocorrência.

O fogo atingiu uma das unidades da Policarpo, fábrica de espumas e plásticos e que, por volta das 14h34, chegou a mobilizar 74 operacionais e 25 veículos, informou uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro à agência Lusa.

O pavilhão ficou "completamente destruído", mas "felizmente o fogo ficou confinado", queimando apenas aquela unidade, afirmou a presidente da Câmara de Anadia, Teresa Cardoso.

Não só a infraestrutura ficou destruída, como a matéria-prima e o material pronto para ser entregue ter-se-á perdido, assinalou a autarca, referindo ainda que não se conhece a origem do incêndio.

"Como é matéria delicada, como o plástico e outros produtos químicos, rapidamente o incêndio se propaga e é difícil de conter", salientou Teresa Cardoso.

A empresa de espumas e plásticos, fundada em 1997, "estava num processo de ampliação e tinha comprado um outro lote contíguo à empresa", sublinhou a presidente.