Mulher sai de casa com quatro filhos menores após episódio de violência doméstica. GNR deteve homem

Os episódios de violência escalaram devido ao excessivo consumo de bebidas alcoólicas.

Um homem de 38 anos foi detido, esta terça-feira, por violência doméstica em Penafiel. Os episódios de violência escalaram devido ao excessivo consumo de bebidas alcoólicas.

De acordo com a GNR, o suspeito estava casado há 15 anos com a mulher de 34 anos, com quem tem quatro filhos menores.

“Desde o início deste ano, o agressor passou a consumir bebidas alcoólicas em excesso, começando a surgir situações de ciúmes e desconfiança, acusando a vítima de manter relações extraconjugais, motivos que levaram a injúrias, agressões físicas e a ameaças de morte”, explicam os militares em comunicado divulgado hoje.

O último momento de violência, que ocorreu este mês, levou a vítima a abandonar a casa com os filhos menores, “colocando um final à relação”, detalhou a mesma nota.

“Tendo em conta o escalar de violência e da gravidade dos factos, e dando cumprimento ao mandado de detenção emitido pela Autoridade Judiciária”, o homem foi detido e presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução de Penafiel.

O suspeito de 38 anos ficou proibido de contactar com a vítima, por qualquer meio ou pessoa, “com exceção das questões relativas às responsabilidades parentais que devem ser tratadas por intermédio de advogado ou procurador”, e ainda está proibido de se aproximar ou entrar na casa da vítima, mantendo-se a um raio mínimo de 500 metros de distância.

Também foi obrigado a realizar uma “avaliação médica e eventual tratamento, da sua dependência alcoólica, em termos a definir pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP)”, aponta o comunicado.