Encontrado corpo de homem no Cabo da Roca em Sintra

Cadáver encontrava-se numa zona de difícil acesso.

O corpo de um homem, em avançado estado de decomposição, foi encontrado, esta quarta-feira, numa zona de falésia junto ao Cabo da Roca, em Sintra.

Segundo revela a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado, os elementos da Polícia Marítima de Cascais, os Bombeiros Voluntários de Almoçageme e a Polícia Judiciária deslocaram-se para o local na sequência de um alerta recebido pelas 12h07, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.

À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima constataram que se tratava “do corpo de um homem, com cerca de 56 anos, já cadáver e em avançado estado de decomposição”. Foi contactado o Ministério Público “que deu indicações para que o corpo fosse retirado do local”.

De acordo com a mesma nota, foi ativada uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais que retirou o corpo do local para a marina de Cascais, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários da Parede, que transportou o corpo para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa.