Jovem de 20 anos detido por tráfico de droga em Santa Maria da Feira

Foi ainda recuperado “diverso material furtado”. Jovem tinha antecedentes criminais por furto.

Um jovem de 20 anos foi detido, na terça-feira, pelo crime de tráfico de estupefacientes, na localidade de Lourosa, em Santa Maria da Feira. Segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), foi ainda recuperado “diverso material furtado”.

Em comunicado, esta quinta-feira divulgado, a força de segurança revela que a investigação decorria há três meses e que os militares “deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária”.

Da busca domiciliária resultou a apreensão de 194 doses de haxixe, sete colunas e um subwoofer, sete notas de coleção de vários países, cinco relógios, três computadores portáteis, três televisores, uma míni moto-quatro, uma bicicleta com duas rodas extra, uma torre de computador, um jogo de talheres de cabo em marfim, um kit de vídeo, um taco de golfe e uma mala de senhora. O material furtado será entregue aos legítimos proprietários.

O detido, que já tinha antecedentes criminais por furto, foi presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, sendo-lhe aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência, tratamento à dependência do consumo de estupefacientes e proibição de contactos com outros consumidores.