Sociedade

PSP deteve pai e duas filhas que controlavam tráfico de estupefacientes no bairro da Mouraria

Dois estão em prisão preventiva. 


A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na segunda-feira, três suspeitos - homem e duas mulheres - pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, no Bairro da Mouraria, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que os três foram detidos, visto que um deles já tem historial de condenações.

“Na sequência de várias denúncias e informações criminais recolhidas”, a PSP apurou os detidos pertencem à mesma família. O pai e a duas filhas, com idades entre os 17 e os 45 anos, representavam um foco de droga “que se vinha a fortalecer” naquele bairro, explica a PSP em comunicado, divulgado esta sexta-feira.

De acordo com a PSP, os detidos praticavam os crimes à noite, período no qual foram vistos em locais estratégicos, que permitiam controlar a zona.

Foram detidos em flagrante delito, momento em que a autoridade apreendeu 85 euros em numerário e 44 doses de heroína com 11,42 gramas.

Os suspeitos foram presentes ao primeiro interrogatório no tribunal, no qual lhes foram aplicadas a medida de prisão preventiva a dois deles e a medida de apresentações semanais ao terceiro.