Task-force apela à vacinação de todos os migrantes

Possibilidade decorre do momento “positivo” que o processo de vacinação atravessa em Portugal.

A task-force que coordena o processo de vacinação contra a covid-19 em Portugal apelou, esta segunda-feira, que todos os migrantes que não tenham sido vacinados se dirijam a um centro de vacinação em qualquer ponto do país para o fazer, independentemente da sua situação.

Segundo indica o grupo de trabalho liderado pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, em comunicado, qualquer migrante que ainda não tenha sido vacinado pode fazê-lo “independentemente da sua situação de regularização em Portugal”. Para isso, necessita apenas de “um documento válido que os permita identificar”.

“Para o efeito, todos os centros de vacinação estão na modalidade de Casa Aberta, sem restrições ao local de residência. Nesta fase, os horários da modalidade Casa Aberta coincidem com os horários de abertura dos respetivos Centros de Vacinação", indica a task-force.

Na mesma nota, a task-force recorda que esta possibilidade “decorre do muito positivo processo de vacinação contra a covid-19 em Portugal, de que resulta uma maior disponibilidade nos vários centros de vacinação abertos”.