Já sem meios aéreos, frente ativa mantém bombeiros no combate ao incêndio em Vila Pouca de Aguiar

Não há, por enquanto, “habitações em perigo”.

Já sem meios aéreos, frente ativa mantém bombeiros no combate ao incêndio em Vila Pouca de Aguiar

O incêndio de Soutelo de Matos, em Vila Pouca de Aguiar, tem uma frente ativa que está a arder com alguma intensidade uma zona de mato e pinhal na serra do Minhéu.

Segundo o comandante da corporação de Vila Pouca de Aguiar disse à agência Lusa, pelas 20h, não há, por enquanto, “habitações em perigo”.

Porém, durante a tarde, o fogo chegou a ter duas frentes ativas e, por precaução, foram retiradas cerca de 10 pessoas – idosos e uma criança – de quatro casas, na aldeia de Soutelo de Matos, que, por esta altura, já regressaram às suas habitações, indicou uma fonte da Proteção Civil à mesma agência.

Os meios aéreos foram desativados com o início da noite. Agora, no terreno, estão 149 operacionais, apoiados por 47 viaturas, revela o site da Proteção Civil, consultado às 20h36.

O fogo é uma reativação do incêndio que deflagrou pelas 23h25 de domingo, numa zona de mato da localidade de Soutelo de Matos, na freguesia de Pensalvos e Parada de Monteiros, que cerca da 01h entrou em fase de resolução.