Pedro Granger quebra silêncio e explica ausência que deixou amigos preocupados

Ator estava ‘desaparecido’ desde abril.

O ator Pedro Granger, de 42 anos, desapareceu da esfera pública nos últimos meses, tendo deixado preocupados fãs e até amigos, que estranharam a ausência em eventos profissionais, nas redes sociais, além da falta de resposta nas tentativas de contacto, desde abril.

Na imprensa começou a especular-se que Granger estaria a fazer um tratamento de reabilitação, na sequência de problemas de adição, mas a informação nunca foi confirmada, sendo mesmo descartada por amigos próximos.

Vários meses depois do seu ‘desaparecimento’, o ator voltou às redes sociais para explicar a motivo da sua ausência.

Num vídeo publicado no seu Instagram, Pedro Granger quebrou o silêncio ao dizer que ‘desapareceu’ para cuidar da sua saúde mental, por estar, na altura, a viver num "estado de enorme ansiedade".

"Percebi então que precisava de me afastar, que precisava de parar. Sim, porque às vezes é preciso parar para me organizar, para perceber o que é que se estava a passar comigo, para tomar conta de mim, para cuidar de mim, para tratar de mim", explicou.

O ator garantiu também que está agora "mais tranquilo, mais sereno, mais motivado" e que a decisão de parar por um momento foi das melhores da sua vida.

"Não há que ter vergonha de parar e de dizer que temos de tomar conta de nós. Eu não tive [vergonha de parar], não tenho e é muito bom estar de volta assim", sublinhou.