“Os portugueses têm muito dinheiro investido aí”, diz Marcelo Rebelo de Sousa a presidente executiva da TAP

Após a reunião do Conselho de Estado, esta quarta-feira, em Cascais, o Presidente da República encontrou Christine Ourmières-Widener numa esplanada, onde conversaram em francês.

“Os portugueses têm muito dinheiro investido aí”, diz Marcelo Rebelo de Sousa a presidente executiva da TAP

Marcelo Rebelo de Sousa cruzou-se em Cascais com a presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, desejando-lhe boa sorte e relembrando ainda que “os portugueses têm muito dinheiro investido” na companhia aérea nacional.

Após a reunião do Conselho de Estado, esta quarta-feira, em Cascais, o Presidente da República encontrou Christine Ourmières-Widener numa esplanada, onde conversaram, em francês.

De acordo com as imagens transmitidas pela RTP, Christine Ourmières-Widener disse a Marcelo que a sua equipa está a tentar “fazer o melhor”. “Trabalhamos muito", sublinhou a presidente executiva da TAP.

Ao responder-lhe, Marcelo disse que viu na televisão que a sua nova equipa preparou um plano de reestruturação que será apresentado ao conselho de administração da empresa, um processo que “é muito importante que corra bem”, frisou o chefe de Estado, que, aos jornalistas, reforçou esta ideia: "É fundamental que corra bem. É muito importante para o país que corra bem".

Christine Ourmières-Widener concordou e ainda afirmou que o plano será apresentado “em breve”, sem detalhar algum prazo, e que a sua equipa está com “muita energia e muita paixão”.

Na despedida, Marcelo deixou um recado: "Boa sorte. É também boa sorte para Portugal. Portugal tem aí, os portugueses têm muito dinheiro investido aí".