Sociedade

Mulher mata cunhado com 12 facadas após discussão

Homicídio ocorreu com recurso a uma arma branca, “na sequência de confrontos físicos mantidos entre a vítima e a arguida ora detida”.


Uma mulher de 44 anos foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), “por existirem fortes indícios da prática de um crime de homicídio”, em Sintra. Em comunicado, esta segunda-feira divulgado, a autoridade revela que o homicídio ocorreu com recurso a uma arma branca, “na sequência de confrontos físicos mantidos entre a vítima e a arguida ora detida”.

O crime ocorreu na madrugada de sábado, na zona do Cacém, na casa partilhada pela agressora, pelo seu companheiro – irmão da vítima – e pela vítima. “O crime, de extrema violência, ocorreu na sequência de uma altercação familiar, tendo a arguida agora detida feito uso de uma arma branca para atingir, mortalmente, a vítima, desferindo-lhe doze facadas, v.g., na região torácica-abdominal”, acrescenta a nota.

Durante a inspeção judiciária realizada, foi localizada e apreendida a arma branca que terá sido utilizada na prática do crime de homicídio.

A detida será presente, esta segunda-feira, no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, para a realização do primeiro interrogatório judicial, a fim de lhe serem aplicadas as medidas de coação julgadas adequadas.