Homem detido por tráfico de droga dentro de comboio em Vila Velha de Rodão

Foram apreendidas 65 doses de heroína e cinco doses de cocaína.

Um homem de 44 anos foi detido em flagrante, na passada sexta-feira, pelo crime de tráfico de droga, no concelho de Vila Velha de Rodão, no distrito de Castelo Branco.

Em comunicado, esta segunda-feira divulgado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) revela que a detenção ocorreu no âmbito da Operação “Rail Action Week”, durante a qual os militares “detetaram diverso produto estupefaciente que estava na posse do suspeito, que se encontrava a bordo de um comboio, culminando na sua apreensão e na detenção do passageiro”.

Foram apreendidas 65 doses de heroína e cinco doses de cocaína.

Na nota, a GNR sublinha que a Operação ‘Rail Action Week, que decorre desde dia 6 até esta segunda-feira, “tem como objetivo realizar controlos simultâneos nas principais linhas ferroviárias europeias”.

“Neste âmbito, com o intuito de aumentar a segurança e proteção nas redes ferroviárias e a eficácia no combate ao crime em ambiente ferroviário, a GNR realiza ações de controlo e fiscalização nos comboios internacionais e nacionais de passageiros, nas estações ferroviárias e outros locais relacionados com a vertente ferroviária localizados na sua área de responsabilidade”, acrescenta.