Surfista em dificuldades resgatado na praia do Cabedelo na Figueira da Foz

Jovem sofreu queda e entrou em dificuldades na água. 

Um jovem, de 22 anos, foi resgatado, na tarde desta segunda-feira, depois de ficar em dificuldades na água na sequência de uma queda, enquanto praticava surf, na praia do Cabedelo, no concelho da Figueira da Foz.

Segundo revela um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), “os elementos do Projeto ‘SeaWatch’ aperceberam-se da situação pelas 15h39, durante uma ação de vigilância, tendo sido de seguida ativada de imediato para o local uma mota de salvamento marítimo da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz, bem como elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz”.

Quando chegaram ao local onde se encontrava o surfista, “os elementos da Estação Salva-vidas constataram que a vítima apresentava dores no corpo e alguns sinais de cansaço, tendo procedido ao seu resgate e transporte até às instalações da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz”.

Para o local deslocaram-se elementos do INEM que prestaram auxílio ao surfista, não tendo sido necessário prestar assistência médica.