Detido por agredir mulher com quem estava casado há 19 anos em Paredes

Homem ficou proibido de se aproximar da mulher. 

Um homem, de 42 anos, foi detido pela GNR, esta segunda-feira, no concelho de Paredes, por violência doméstica contra a esposa.

Em comunicado, esta terça-feira, a força de segurança revela que, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a vítima, a sua esposa, de 37 anos, com a qual se encontra casado há 19 anos.

“No decorrer das diligências policiais, apurou-se ainda que os episódios de violência surgiram há cerca de um ano, quando o agressor começou a consumir bebidas alcoólicas. Já no início de setembro, o suspeito voltou a exercer violência física contra a ofendida, culminando no cumprimento de um mandado de detenção”, lê-se.

O homem foi presente hoje, dia 14 de setembro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de se aproximar, permanecer ou frequentar a habitação da ofendida, proibição de permanecer ou frequentar o local de trabalho da mesma, proibição de a contactar, por qualquer forma ou meio ou por interposta pessoa, e obrigação de se sujeitar a um tratamento médico à sua dependência alcoólica.