Detetadas mais de 10.500 infrações durante campanha de segurança rodoviária

Do total de infrações, 850 foram relativas à “não utilização ou à utilização incorreta dos dispositivos de segurança”.

Foram detetadas 10.526 infrações durante a Campanha de Segurança Rodoviária ‘Cinto-me vivo’. A campanha, da responsabilidade da (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR), decorreu nos 9 a 15 de setembro e teve como “objetivo alertar os condutores e todos os ocupantes dos veículos para a importância de utilizarem sempre e de forma correta os dispositivos de segurança”.

Do total de infrações, 850 foram relativas à “não utilização ou à utilização incorreta dos dispositivos de segurança”, revela a PSP em comunicado, esta quinta-feira.

Durante a campanha, realizada em Lisboa, Leiria, Tomar, Vendas Novas e Montijo, foram fiscalizados mais de 42 mil viaturas e sensibilizados 375 condutores e passageiros.

A PSP dá ainda conta de “um total de 2.227 acidentes, de que resultaram 12 vítimas mortais, 44 feridos graves e 696 feridos leves”, entre 9 e 15 de setembro. “Relativamente ao período homólogo de 2020, verificaram-se menos 22 acidentes, mais 1 vítima mortal, mais 3 feridos graves e mais 11 feridos leves”, acrescenta.