Sociedade

Mulher com fraturas graves numa perna resgatada na praia da Ursa por helicópetro da Força Aérea

Vítima foi depois transportada de ambulância para o hospital de Santa Maria.


Uma mulher, de 27 anos, de nacionalidade francesa, foi assistida e resgatada, na tarde desta quinta-feira, após ter sofrido fraturas graves na perna direita, na praia da Ursa, uma praia não vigiada, em Sintra, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Segundo revela a AMN em comunicado, elementos da Polícia Marítima de Cascais deslocaram-se para o local, depois de receberem um alerta, pelas 14h24, através dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme, “a informar que se encontrava uma mulher na praia da Ursa com fraturas expostas no membro inferior direito”.

“A vítima foi assistida na praia pelos Bombeiros Voluntários de Almoçageme e pelo INEM, tendo sido posteriormente resgatada por uma aeronave (EH101) da Força Aérea Portuguesa, face às condições do mar que se faziam sentir no local e ao difícil acesso por terra”, lê-se.

A mulher foi transportada para o Aeródromo de Trânsito nr.º 1, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Lisboa, que a transportou para o hospital de Santa Maria.