Bolsonaro diz que estará presente na Assembleia Geral da ONU mesmo sem estar vacinado

Presidente do Brasil recusa-se a ser vacinado contra a covid-19. Na quarta-feira, o líder da Assembleia da ONU anunciou que todos os participantes devem estar vacinados.

Bolsonaro diz que estará presente na Assembleia Geral da ONU mesmo sem estar vacinado

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou que estará presente na Assembleia Geral da ONU mesmo sem estar vacinado contra a covid-19. De sublinhar que o evento realiza-se na próxima semana, em Nova Iorque, que impôs a apresentação de um certificado de vacinação aos participantes para terem acesso à reunião.

“Estarei na Assembleia Geral da ONU na próxima semana. Darei o discurso de abertura [na terça-feira]. Um discurso sereno, bastante objetivo, focado nos pontos de interesse para nós”, disse Bolsonaro, num discurso publicado nas redes sociais.

O chefe de Estado lembrou que já esteve infetado com o vírus SARS-CoV-2 e que, por isso, tem “a taxa de anticorpos lá em cima”. “Você toma a vacina para quê? Para ter anticorpos, não é isso? A minha taxa de anticorpos está lá em cima”, disse.

“Para que é que eu vou tomar? Todo mundo já tomou vacina no Brasil? Depois que todo mundo tomar vou decidir meu futuro aí”, acrescentou.

Na quarta-feira, o líder da Assembleia da ONU, Abdulla Shahid, anunciou que os participantes devem estar vacinados, tendo em conta uma política da cidade de Nova Iorque, que exige a apresentação de um certificado de vacinação em espaços de atividade interior. No entanto, o secretário-geral da ONU, António Guterres, disse que não podia impor essa restrição aos chefes de Estado.