Corpo encontrado em parque nos EUA será de jovem que desapareceu durante viagem com namorado

Jovem tinha ido viajar pelo país com o namorado em julho, a 1 de setembro ele voltou mas ela não. Família e autoridades procuravam-na desde então.

Corpo encontrado em parque nos EUA será de jovem que desapareceu durante viagem com namorado

Foi encontrado, no domingo, um corpo no parque nacional de Wyoming, nos Estados Unidos, que corresponde ao da jovem Gabrielle Petito, que se encontrava desaparecida, anunciou a polícia federal norte-americana (FBI).

"No início do dia de hoje [domingo], restos humanos foram encontrados correspondendo à descrição de Gabrielle 'Gabby' Petito", afirmou um agente, numa conferência de imprensa.

{relacionados}

A causa da morte está por determinar, adiantou o mesmo agente. "A identificação forense completa ainda não foi concluída para confirmar a 100% que encontrámos Gabby, mas a sua família já foi notificada", acrescentou.

Segundo as autoridadesdes, a descoberta do corpo foi feita por agentes que passaram os últimos dois dias a vasculhar acampamentos no parque natural em busca da jovem de 22 anos.

Recorde-se que Gabby e o namorado, Brian Laundrie, de 23 anos, partiram em julho para uma viagem pelo país numa carrinha convertida para visitar os parques nacionais no oeste dos Estados Unidos.

Brian regressou a casa no dia 1 de setembro, mas Gabby não. o jovem recusou falar o assunto, mas sabe-se que procurou um advogado. Entretanto também ele desapareceu.