Vinagrete

Acções do Benfica

Vieira não é a pessoa ideal para dar seriedade à sua informação sobre a venda de acções.


Vieira não é a pessoa ideal para dar seriedade à sua informação sobre a venda de acções. Até parece que o que quer é continuar a deixar o Benfica na maior miséria financeira, comprando-lhe as acções por um valor estranho, e demasiado alto, sem se mostrar nada transparente. E porquê.

O normal é as acções descerem, quando são postas à venda inesperadamente uma mão cheia delas. Mas também podem subir mesmo, se  houver algum interesse especial do comprador – o que pareceria ainda mais estranho, sabendo-se que o Benfica controla já a sua maioria.

Talvez lhe faça jeito controlar ainda mais. Mas que haja transparência. Enfim, trata-se de um clube que me diz muito. E acho que fizeram bem os dirigentes que decidiram não se pronunciar por enquanto pela compra. Talvez lhes baste, para já, usarem o que têm, para esclarecer que não aceitarão nada no futuro a algum eventual comprador. Tenho pena é de não ver agora a candidatura de Noronha Lopes. Veremos se surge outra igualmente boa, contrariando os costumes da Luz nos últimos tempos.