Morreu o amigo de Carrie em o Sexo e a Cidade

Willie Garson tinha 57 anos.

O ator Willie Garson, mais conhecido pelo seu papel como Stanford Blatch na série icónica O Sexo e a Cidade, morreu, esta segunda-feira, aos 57 anos de idade.

A notícia foi confirmada pelo filho do ator, Nathen Garson, que deixou uma homenagem ao pai no seu Instagram.

"Amo-te tanto, pai. Descansa em paz, estou orgulhoso por teres partilhado comigo todas as minhas aventuras e tudo o que conseguiste. (…) Foste sempre a pessoa mais forte, divertida e inteligente que já conheci", escreveu.

Willie Garson fez parte do elenco das seis temporadas de O Sexo e a Cidade, entre 1998 e 2004, na qual fazia o papel de um amigo próximo da protagonista Carrie Bradshaw, tendo ganhado cada vez mais proeminência ao longo da série, tendo sido explorada a sua própria história quando teve um romance com um bailarino da Broadway.

A HBO, que detém os direitos do formato, também emitiu uma declaração sobre a morte do ator.

“Willie Garson era na vida, como no ecrã, um amigo dedicado e uma luz brilhante para todos. (…) Ele criou uma das personagens mais amadas da HBO e foi membro da nossa família durante quase vinte e cinco anos. Estamos profundamente entristecidos por saber da sua morte", lê-se no comunicado, citado pela imprensa internacional.

Embora a causa da morte não tenha sido divulgada, sabe-se que o ator lutava há vário anos contra um cancro.