Polícia de folga detém suspeito de violência doméstica que se encontrava em fuga

Suspeito “andava há semanas a pernoitar em locais diferentes”, com o intuito de fugir aos polícias e evitar a detenção.

A PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, deteve, no passado dia 17 de setembro, um homem, de 37 anos, com um mandado de detenção pendente pelo crime de violência doméstica.

Em comunicado, esta quinta-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa revelou que a detenção foi feita por um polícia que se encontrava de folga.

“O policia quando se encontrava no gozo da sua folga, visualizou o suspeito, sob o qual pendia um mandado de detenção pelo crime de violência doméstica, prontamente deixou a sua família para proceder à abordagem e detenção do suspeito”, informa a força de segurança.

Segundo a PSP, o suspeito “andava há semanas a pernoitar em locais diferentes”, com o intuito de fugir aos polícias e evitar a detenção, “tendo durante esse tempo, causado pânico e inquietação à vitima, que havia sido internada no Hospital São Francisco Xavier, por agressões perpetradas pelo suspeito, tendo-lhe sido fraturadas algumas costelas”.

O detido foi presente a 1.º Interrogatório Judicial, junto da Comarca de Lisboa Oeste, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.