Português que violou duas meninas em Leiria apanhado na Alemanha e extraditado para cumprir pena

Detido vai cumprir dez anos de prisão.

Um português de 36 anos foi detido na Alemanha e posteriormente extraditado para o território nacional, para cumprimento de uma pena de dez anos de prisão pela prática de crimes sexuais em Portugal.

"A extradição surge na sequência da prática dos crimes de sequestro, pornografia de menores, atos sexuais com adolescentes, abuso sexual de crianças e violação, agravados, cometidos no ano de 2010 na zona do Bombarral [distrito de Leiria], sobre duas vítimas do sexo feminino, menores de idade", lê-se no comunicado da polícia Judiciária.

A extradição do português, que foi detido recentemente foi operacionalizada através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e da Unidade de Cooperação Internacional, informa ainda aquela autoridade.

A PJ deslocou-se à Alemanha, "onde o detido lhe foi entregue pelas autoridades alemãs, tendo custodiado o seu transporte e guarda até território nacional, bem como a entrega do mesmo, aos Serviços Prisionais, para cumprimento de pena de dez anos de prisão em que foi condenado".