Homem de 62 anos detido por tráfico de droga tinha na sua posse mais de mil doses de canábis

Detido tem antecedentes criminais. 

Um homem de 62 anos foi detido em flagrante pelo crime de tráfico de estupefacientes, no passado sábado, na localidade de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), em comunicado esta segunda-feira divulgado, a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um mês.

“Os militares da Guarda apuraram que o suspeito cultivava plantas de canábis num terreno agrícola, sendo que posteriormente preparava o produto estupefaciente desde a fase de plantação, germinação, secagem e até ao seu acondicionamento para venda ao consumidor”, explicou.

Foi dado cumprimento a três mandados de busca – duas domiciliárias e um em veículo – que culminaram na apreensão de 1.024 doses de canábis, 75 sementes de canábis, quatro plantas de canábis em elevado estado de maturação, um telemóvel e diverso material relacionado com a prática do ilícito.   

O detido, com antecedentes criminais, será presente esta segunda-feira ao Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coação.