Itália e Argentina vão-se enfrentar em jogo de vencedores da UEFA e da CONMEBOL

Os vencedores das principais competições continentais de futebol – o Europeu de futebol e a Copa América – vão-se enfrentar, em junho de 2022.

A UEFA e a Confederação Sul-americana de futebol (CONMEBOL) juntaram-se, debateram, e definiram de uma vez por todas a organização da primeira final intercontinental entre o vencedor do Campeonato Europeu de futebol de 2020, a Itália, e o campeão da Copa América de 2020, a Argentina, num estilo de "Copa EuroAmericana".

O local para este confronto de colossos não foi ainda definido, mas a UEFA e a CONMEBOL anunciaram que «a organização deste jogo faz parte da expansão de cooperação entre a CONMEBOL e a UEFA, que inclui especialmente as categorias de futebol feminino, futsal e juvenil, intercâmbio de árbitros, bem como programas de formação técnica». O jogo deverá acontecer na 'janela internacional' de junho de 2022, mas ainda não foi definida uma data exata.

Recorde-se que a Itália venceu o Europeu de 2020 após bater a Inglaterra nas finais, em Londres, nas grandes penalidades. A Argentina, por sua vez, venceu o Brasil, no Rio de Janeiro, por 1-0.

Esta será, anunciaram ambas as confederações, a primeira de três edições previstas desta final intercontinental.