Polícia brasileira deteve mulher de 71 anos que ia viajar para Lisboa com mais de 2 kg de cocaína

A droga foi encontrada dentro do fundo falso de uma mala, que a mulher norte-americana disse que não lhe pertencia. Apenas o cadeado que fechava a mala era da mulher, afirmou às autoridades brasileiras. 

A polícia federal brasileira deteve uma mulher norte-americana de 71 anos com dois quilos de cocaína. A detenção ocorreu, na terça-feira, quando a mulher tentava embarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Lisboa.

Depois de suspeitas dos funcionários que analisaram o conteúdo da bagagem da cidadã norte-americana, os agentes conduziram-na à sede da Polícia Federal para uma outra revista aos seus pertences, explica um comunicado emitido pelas autoridades locais.

Foram encontrados mais de dois quilogramas de cocaína dentro de um fundo falso da mala. A mulher disse à polícia brasileira que a mala não lhe pertencia, apenas o cadeado que a fechava, e que a bagagem lhe foi entregue por um anónimo, prometendo que alguém a procuraria no destino final da viagem, que seria em Paris, França.

A cidadã norte-americana também desconhecia a existência de droga no interior da mala e que não iria receber nada pelo transporte da bagagem.

Agora, a mulher de 71 anos, que não foi identificada, será presente à Justiça Federal, onde irá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.