Horas depois da suspensão da tutela, Britney Spears publica vídeo a pilotar avião

A juíza do caso da príncesa da Pop decidiu suspender, esta quarta-feira, a tutela do pai, Jamie Spears, que durava há mais de 13 anos. Até ao final do ano, Britney poderá ficar totalmente livre. 

Horas depois da suspensão da tutela, Britney Spears publica vídeo a pilotar avião

Britney Spears começa uma nova fase da sua vida, livre da supervisão do pai que durou mais de 13 anos, a conduzir um avião.

Horas depois da juíza Brenda Penny declarar o atual acordo da tutela “insustentável” e suspender o cargo de tutor a Jamie Spears, a cantora partilhou um vídeo na rede social Instagram a co-pilotar um avião.

Apesar de a descrição não remeter diretamente para a decisão judicial, Britney disse que se sentia nas nuvens. Contudo, não há confirmações de que a filmagem publicada seja atual. 

A princesa da Pop está perto de ficar livre das amarras do pai, que controlou a vida privada e financeira da cantora durante mais de 13 anos. Agora, a gestão da sua vida será confiada a profissionais.

Segundo a agência noticiosa AFP, o tribunal deve decidir o fim da tutela na próxima audiência, que será marcada provavelmente até ao final do ano.

"Cada dia que passa com ele como tutor – todos os dias e todas as horas – é um dia em que ele lhe provoca angústia e dor", disse o advogado da cantora, Mathew Rosengart.

Após duas tentativas falhadas logo no início do caso judicial, segundo o novo documentário da artista da plataforma Netflix, Britney Spears conseguiu contratar o seu próprio advogado em julho, depois de ter sido aprovado o pedido de demissão de Samuel D. Ingham III, que a representava desde 2008.

Rosengart ouviu as reclamações da cantora e conseguiu, em agosto, levar o pai de Spears a concordar com a sua renuncia ao cargo de tutor. De acordo com os documentos entregues, esta quarta-feira, ao tribunal norte-americano, o advogado de Jamie confirma que o pai aceitou confiar noutra pessoa para a sua função.

"Embora Jamie Spears seja alvo de ataques injustificados incessantemente, ele não acredita que uma batalha pública com a sua filha pelos serviços como tutor seja o melhor para ela", lê-se nos documentos, que foram publicados no site TMZ e confirmados pela revista Variety.

{relacionados}