Desporto

Eleven Sports com jogos da Liga Inglesa em exclusivo a partir da época 2022/2023

Liga onde atuam nomes como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes ou Rúben Dias vai ser exclusiva da Eleven Sports em Portugal nas próximas três temporadas.


A partir da próxima época a Eleven Sports vai começar a transmitir em exclusivo os jogos da Liga Inglesa. Os direitos foram adquiridos pelo período de três épocas (2022/23 a 2024/25) e será a primeira vez em Portugal que serão transmitidos todos os 380 jogos por época da Premier League, em direto e em exclusivo nos vários canais.

Este é mais um avanço para o canal desportivo que já contava com os direitos exclusivos de outros campeonatos da Europa como LaLiga (Espanha), Bundesliga (Alemanha), Ligue 1 (França) e também a Liga dos Campeões da UEFA.

“Esta aquisição é motivo de enorme orgulho para a Eleven e representa mais um passo na estratégia de consolidação do portefólio de conteúdos premium que detemos atualmente para Portugal”, diz Jorge Pavão de Sousa, managing director da Eleven em Portugal. 

Já Paul Molnar, chief media officer da Premier League garante ser “com grande entusiasmo que a Premier League anuncia a nova parceria com a Eleven Sports em Portugal”. E acrescenta que “a Eleven oferece uma excelente cobertura desportiva e será uma magnífica casa para a Premier League”.

Assim, os portugueses transitam agora de canal se quiserem ver jogar atletas nacionais como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot no Manchester United ou Ruben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva no Manchester City.

Recorde-se que o canal, que surgiu em 2018, conta ainda com a Fórmula1 e o National Football League (NFL), liga de futebol americano.

Esta pode ser mais uma ‘machadada’ para a SportTV que, das maiores ligas europeias, fica agora apenas com a portuguesa e italiana. Juntam-se outras como, por exemplo, a holandesa ou a turca.

Não é certo quantos subscritores tem a SportTV – nem a Eleven Sports – mas os resultados da primeira não têm sido animadores e as contas voltaram a agravar-se em 2020, ano em que a empresa de conteúdos desportivos registou prejuízos de 5,69 milhões de euros, um agravamento de 59% face ao período homólogo.

Entre as várias modalidades e a título de exemplo, a mensalidade na Eleven Sports é de 11,99 euros por mês. Na SportTV o preço sobe para quase 30 euros mas dá acesso ao campeonato português.