Britney agradece aos fãs pela resiliência constante durante a campanha #FreeBritney

Britney Spears agradeceu aos seus fãs por todos estes anos de campanha para que ela fosse libertada da sua tutela.

Foi na semana passada que uma juíza de LA suspendeu o controlo que Jamie Spears detinha sobre os negócios da filha, um acordo legal que estava em vigor desde 2008.

“Não tenho palavras para vocês e para a vossa resiliência constante para me libertarem desta tutela”, escreveu a artista no Twitter. “Agora a minha vida está nessa direção! Ontem à noite chorei durante duas horas porque os meus fãs são os melhores e eu sei disso. Eu sinto os vossos corações e vocês sentem o meu”, acrescentou a cantora. 

Na audiência em LA, a juíza Brenda Penny encerrou formalmente o acordo de tutela que a estrela tinha com o seu pai há 13 anos e que foi posto em prática depois de Britney ter sido “diagnosticada” com problemas de saúde mental.

"A situação atual não é sustentável", disse a juíza Penny ao tribunal depois da petição feita. Contudo, não encerrou a tutela. Esta é agora tutelada por John Zabel, escolhido pela própria equipa jurídica da cantora.

Os advogados de Spears solicitaram que uma nova audiência fosse realizada nos próximos 30 a 45 dias para decidir se se encerraria totalmente a tutela: " A Britney não acredita que uma avaliação mental seja necessária, e eu também não”, admitiu  Mathew Rosengart, que acredita que a tutela seja totalmente encerrada em novembro.

Nos últimos anos, o movimento #FreeBritney liderado por fãs tem mostrado o seu apoio, defendendo a estrela pop sob a hashtag, comparecendo a audiências e participando em documentários que examinam a tutela. Apoiantes do #FreeBritney estavam do lado de fora do tribunal na quarta-feira, aplaudindo a decisão que há muito desejavam para Spears.

Uma audiência de acompanhamento foi marcada para 12 de novembro para considerar a rescisão total da tutela.