Pelo menos 20 mortos e centenas de feridos em sismo no Paquistão

O sismo de magnitude 5.7 na escala de Richter foi registado pelas 3 horas locais [23h em Lisboa]. Mais de uma centena de casas desabaram. Maioria das vítimas são mulheres e crianças.

Pelo menos 20 mortos e centenas de feridos em sismo no Paquistão

Pelo menos 20 pessoas morreram e cerca de 300 ficaram feridas, esta quinta-feira, após um sismo de magnitude 5.7 na escala de Richter ter abalado o sul do Paquistão.

Segundo a agência Reuters, que cita a Autoridade de Gestão de Desastres do país, o sismo aconteceu pelas 3 horas locais [23h em Lisboa] e a maioria das vítimas são mulheres e crianças.

O epicentro do sismo, que tinha uma profundidade de 20 quilómetros, localizou-se a cerca de 102 quilómetros a leste da cidade de Quetta, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Mais de 100 casas feitas de barro desabaram e vários edifícios ficaram danificados. Um funcionário do governo da província de Balochistan, Sohail Anwar, revelou que centenas de pessoas ficaram desalojadas e a maioria das vítimas morreu soterrada.

O primeiro-ministro do Paquistão, Imran Klahn, ordenou “assistência imediata e urgente” para “as vítimas do terramoto” e para “uma avaliação dos danos”.