Detido homem que assaltou estação de correios na Madeira sob ameaça de arma branca

Homem roubou dinheiro e colocou-se em fuga. 

Um homem, de 31 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), na Madeira, suspeito da prática de um crime de roubo qualificado.

Segundo revela a autoridade em comunicado, esta quinta-feira, os factos ocorreram no passado dia 28 de setembro, ao início da tarde, na estação de Correios do Estreito de Câmara de Lobos. O homem entrou no espaço e, sob ameaça de uma arma branca, subtraiu uma quantia em numerário e colocou-se em fuga.

“A ocorrência foi comunicada a esta Polícia, que desenvolveu de imediato diligências visando a recolha de elementos informacionais, bem como a deteção de vestígios, que conduziram à identificação do presumível autor e culminaram na sua detenção”, indica a PJ, que destaca que “a correta preservação do local, enquanto cenário de crime, foi essencial para os rápidos resultados investigatórios obtidos”.

O detido, já referenciado pelas autoridades pela prática de outros ilícitos criminais, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.