Sociedade

Veleiro belga de onze metros encalha em praia da Figueira da Foz

Um dos tripulantes foi transportado para o Hospital Distrital da Figueira da Foz.


Um veleiro de bandeira belga encalhou, esta sexta-feira de manhã, na praia do Cabedelo, a sul da Figueira da Foz. Os tripulantes, um homem e uma mulher de nacionalidade belga, foram auxiliados pelo Comando-local da Polícia Marítima.

Em comunicado, a Polícia Marítima revela que o alerta foi recebido pelas 10h24. “Os dois tripulantes, um homem e uma mulher de nacionalidade belga, acabaram por entrar na água na tentativa de chegar a terra, tendo sido resgatados por surfistas que se encontravam nas proximidades, até à praia do Cabedelo”, lê-se.

Já na praia, um dos tripulantes foi auxiliado pelos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz, tendo sido posteriormente transportado para fora da praia pelos elementos do projeto “SeaWatch”. A vítima foi transportada de seguida para o Hospital Distrital da Figueira da Foz.

A agência Lusa, que cita fontes locais, revela que o veleiro encalhou num banco de areia junto à praia do Cabedelo, a menos de um quilómetro da barra do porto da Figueira da Foz, de onde saíra meia hora antes. A mulher, de 34 anos, recebeu tratamento hospitalar devido a "ferimentos ligeiros".