Alargado aviso amarelo devido a precipitação forte a todas as ilhas dos Açores

O Grupo Ocidental (Flores e Corvo) já está sob aviso amarelo desde a meia-noite de hoje (1h em Lisboa) e já tinha sido emitido um aviso para as ilhas do Grupo Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial).

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alargou hoje a todas as ilhas dos Açores o aviso amarelo já existente para sete ilhas, relativo a precipitação forte, sendo que alertou para a possibilidade de ocorrência de “precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada”.

O Grupo Ocidental (Flores e Corvo) já está sob aviso amarelo desde a meia-noite de hoje (1h em Lisboa) e já tinha sido emitido um aviso para as ilhas do Grupo Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial), sendo agora estendido também às ilhas do Grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria). O aviso amarelo  – o terceiro menos grave de uma escala de três – vigora nas ilhas das Flores e do Corvo até às 21h deste domingo. No Grupo Central decorre entre as 18h de hoje e as 21h de segunda-feira, enquanto as ilhas de São Miguel e Santa Maria serão afetadas entre as 18h de segunda-feira e a mesma hora de terça-feira.

Importa referir que o IPMA emite aviso amarelo sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.