Politica

OE2022 vai ser apresentado amanhã. Marcelo Rebelo de Sousa convoca audiências com os nove partidos parlamentares

O documento elaborado pelo Governo socialista será votado pelo Parlamento no dia 27 de outubro.


O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, vai apresentar o Orçamento de Estado (OE) para 2022 esta terça-feira às 09h00. A entrega do documento está prevista para hoje.

E “tendo em consideração” a apresentação da proposta de lei de OE, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convocou os partidos com representação parlamentar para audiências na sexta-feira.

"No contexto dos habituais encontros periódicos e tendo em consideração a apresentação da proposta de lei de Orçamento do Estado 2022, o Presidente da República convidou os partidos políticos com assento parlamentar, para audiências a realizar durante toda a tarde do dia 15 de outubro, sexta-feira", lê-se numa nota, divulgada esta segunda-feira, no site oficial da Presidência da República.

O documento elaborado pelo Governo socialista será votado pelo Parlamento no dia 27 de outubro.

A última vez que o Marcelo se sentou com os nove partidos com assento parlamentar – PS, PSD, BE, PCP, CDS-PP, PAN, PEV, Chega e Iniciativa Liberal – foi há quase três meses, entre 26 e 28 de julho.

Nessa ronda de audiências, o chefe de Estado reiterou a ideia de que o OE seria viabilizado, ao dizer que estava “nada preocupada” com este assunto.