Rúben Rua e Joana Marques protagonizam troca de palavras

A humorista usou o apresentador como alvo na rúbrica que tem na Rádio Renascença, ‘Extremamente Desagradável’.

Depois de, na passada terça-feira, Rúben Rua ter sido o alvo escolhido por Joana Marques para a rubrica que apresenta na Rádio Renascença, ' Extramente Desagradável', o modelo fez questão de mostrar o seu desagrado com o que foi dito pela humorista, considerando "triste" a atitude.

Tudo começou quando Rúben Rua foi entrevistado por João Paulo Sousa e Ana Martins no programa da Rádio Comercial 'Era Só o Que Faltava', tendo Joana Marques usado o conteúdo dessa entrevista para fazer algumas piadas relativamente ao apresentador.

Quando foi apresentado, os radialistas brincaram com o "corpo escultural" de Rúben Rua, sendo que Ana Martins disse que, no seu perfil de Instagram, o apresentador tem “muita gente com vontade de raptar os seus abdominais”.

A isto, Rúben respondeu: "Estava a ouvir atentamente a minha descrição. Desde a moda e o mundo à televisão e aos abdominais, que eu confesso que tenho tentado evitar. Olhem, podemos já começar por aí. Às vezes, entristece-me. Até acho redutor essa definição de ‘Ah, é giro e tem um corpo simpático’. Sem dúvida alguma [que é uma objetificação]. ‘Por isso é que era modelo e foi raptado… Ah, porque se calhar a Cristina achou que poderia… Ah, se calhar era namorado e colocou-o lá’".

E foi logo nesta primeira frase que Joana Marques encontrou potencial para fazer humor: “Calma, Rúben. Eles só elogiaram os teus abdominais. (…) Ele foi por aí fora. Ninguém falou na Cristina Ferreira. Parece aqueles miúdos que se entregam logo. A mãe diz ‘Vou ali à cozinha preparar o lanche’ e eles dizem logo ‘Não fui eu que acabei com as bolachas de chocolate, juro, foi o mano.’ Na verdade, Ruben, ninguém tinha perguntado nada sobre isso…”

Já mais para a frente, a humorista destaca o momento da entrevista em que Rúben Rua fala sobre a importancia de ter foco no seu dia-a-dia: "Agora, estamos na Rádio Comercial a fazer o ‘Era o Que Faltava’. Então, vamos focar-nos durante uma hora só nisto. A nossa cabeça e a nossa energia têm de estar aqui. Vamos pensar onde é que estão as câmaras que estão a filmar para as redes, se cada um fala de cada vez, se nós fazemos tudo, se estou a falar muito, se estou a falar pouco… Temos de pensar nas coisas, temos de mergulhar nas coisas".

Relativamente a isto, Joana Marques comentou, com a sua ironia que lhe é caracteristica: “Reparem na primeira preocupação do Rúben num programa de rádio: olhar para as câmaras que estão a filmar para as redes sociais. Prioridades. A verdade é que ele vive dentro do Instagram e todas as suas preocupações têm que ver com o que publica ou deixa de publicar. Nem imagino como é que ele aguentou aquele apagão de seis horas na semana passada”.

O apresentador parece, no entanto, ter ficado ofendido com a brincadeira, tendo vindo a manifestar-se nas suas redes sociais. Na sua página de Instagram, o rosto da TVI escreveu: "É triste que algumas pessoas se lembram de nós quando querem promover os seus livros e depois sejam, constantemente, extremamente desagradáveis. Os limites do humor são discutíveis, os da educação seguramente que não. Assim como a fundamentação e contextualização, que ao contrário do ar que diminui a sua densidade com o aumento da altitude, deveriam ser mais sustentadas".

Mas Joana Marques quis ter a última palavra (pelo menos até agora) e, já esta quarta-feira, no final do programa 'Extremamente Desagradável', cujo alvo foi Ricardo Martins Pereira e a entrevista que deu a Júlia Pinheiro, a humorista diz: "Só avisar o Arrumadinho [Ricardo Martins Pereira], caso queira de certa forma insultar-me como Rúben Rua, que espere por amanhã, que ainda vem a segunda parte e depois insulta tudo de uma vez".