Quatro quilos de cocaína apreendidos no aeroporto Humberto Delgado

O estupefaciente estava dissimulado em duas embalagens: uma arrumada num fundo falso do separador interior do ‘trolley’ e outra escondida no interior de uma mochila.

A Autoridade Tributária (AT) no Portal das Finanças revelou que foram apreendidos ,no dia 16 de setembro, quatro quilos que cocaína dissimulada na bagagem de um passageiro originário do Brasil. A droga foi detetada na revisão de bagagem do viajante e mais tarde apreendida pela alfândega do Aeroporto Humberto Delgado. O passageiro detido e o produto estupefaciente apreendido foram entregues à Polícia Judiciária.

O estupefaciente estava dissimulado em duas embalagens: uma arrumada num fundo falso do separador interior do 'trolley' e outra escondida no interior de uma mochila, tendo sido detetada sua a presença através da revisão de bagagem do viajante “correio” de droga, revela a Autoridade Tributária.

A situação foi agora divulgada pelo Fisco, no portal das Finanças, esclarecendo ter selecionado a operação com base em métodos e técnicas de análise de risco desenvolvidas e implementadas, na luta contra a fraude, a evasão aduaneira e fiscal e os tráficos ilícitos.