Boris Johnson lamenta morte de “um dos seres mais amáveis da política” britânica

O deputado David Amess, do Partido Conservador, morreu após ser esfaqueado num encontro de eleitores.

Boris Johnson lamenta morte de “um dos seres mais amáveis da política” britânica

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, lamentou a morte do deputado David Amess, do Partido Conservador, assassinado esta sexta-feira durante um encontro de eleitores.

Em conferência de imprensa, o governante britânico classificou Amess como “uma das pessoas mais amáveis, bondosas e gentis da polícia” e que “acreditava apaixonadamente neste país [Reino Unido] e no seu futuro”.

“Perdemos um bom servidor público e um amigo muito querido”, acrescentou.

O deputado morreu esta tarde, poucas horas após ser esfaqueado “várias vezes” num encontro de eleitores em Essex, a leste de Londres.

Segundo a polícia de Essex, citada pela agência Reuters, o político de 69 anos morreu no local. “Recebeu tratamento pelas equipas de emergência, mas infelizmente morreu no local”, afirmou uma fonte.

O ataque ocorreu quando um homem com uma faca invadiu uma reunião de eleitores na Igreja Metodista de Belfairs. O suspeito já foi detido e a arma do crime apreendida.

“Um homem de 25 anos foi rapidamente detido após as autoridades chegarem ao local, por suspeitas de homicídio e uma faca foi apreendida”, acrescentou a fonte da polícia.

Não é conhecida ainda a razão do ataque.

{relacionados}