BPP. Juíza determina investigação a mulher de João Rendeiro

Em causa está o facto de a Polícia Judiciária não ter encontrado 15 das 124 obras de arte do ex-presidente do BPP. Maria de Jesus Rendeiro pode ser punida pelo crime de descaminho.

Maria de Jesus Rendeiro, mulher de João Rendeiro, vai ser investigada no âmbito do caso BPP. Segundo avança a SIC Notícias, a decisão foi tomada pela juíza do processo e deve-se ao facto de a Polícia Judiciária (PJ) não ter encontrado 15 das 124 peças da coleção de arte de João Rendeiro arrestada há mais de 10 anos, da qual a mulher é a fiel depositária.

Além de não terem sido encontradas 15 peças, há ainda, pelo menos, duas que não correspondem à descrição que consta do auto de apreensão, e outras que podem ser falsas, revela a estação de Paço de Arcos.

Agora, Maria de Jesus Rendeiro pode vir a ser punida pelo crime de descaminho e cabe ao Ministério Público decidir se abre um inquerido e se a constitui como arguida.

Recorde-se que a coleção de arte de João Rendeiro foi arrestada em novembro de 2010, para garantir o pagamento de indemnizações aos lesados do BPP.