Isaltino Morais promete “anos extraordinários” para Oeiras naquele que será “o melhor mandato”

No discurso de tomada de posse, Isaltino Morais “enalteceu feitos do último mandato”, nos quais se incluem o apoio no combate à pandemia de covid-19 e o “posicionamento que Oeiras tem vindo a conquistar na economia nacional, sendo já o segundo município do país maior gerador de riqueza”.

Isaltino Morais, reeleito presidente da Câmara Municipal de Oeiras nas eleições autárquicas de 26 de setembro, defendeu, esta sexta-feira, durante a sua tomada de posse, que “os próximos anos” do município serão “extraordinários” e que o mandato 2021-2025 será “o melhor mandato”.

No seu discurso, Isaltino Morais afirmou que “este mandato, que hoje começa, será muito certamente, o melhor mandato”.

“Os próximos anos de Oeiras serão extraordinários, na dinâmica de transformação do território, na vida das pessoas e nas imensas oportunidades que se abrirão para o desenvolvimento da comunidade”, acrescentou.

Citado em comunicado, Isaltino Morais “enalteceu feitos do último mandato”, nos quais se incluem o apoio no combate à pandemia de covid-19 e o “posicionamento que Oeiras tem vindo a conquistar na economia nacional, sendo já o segundo município do país maior gerador de riqueza”.

Para o autarca, o “êxito de Oeiras” está “muito relacionado com a capacidade de planear e ordenar a polis no longo prazo, muitas vezes nas décadas de distância”.

“As estratégias de desenvolvimento de longo prazo são essenciais ao desenvolvimento; não como espartilho de decisões futuras, mas como guião da ação governativa, naturalmente adaptadas às alterações substanciais de circunstâncias”, afirmou.

Agora o objetivo é cumprir as ações que constam do programa eleitoral que assenta em 16 eixos estratégicos: ordenamento e planeamento do território; transformação digital; governança local e modernização administrativa; ambiente e alterações climáticas; mobilidade e transportes; habitação; desenvolvimento económico; segurança e proteção civil; educação; cultura; desenvolvimento social; comunidades e bairros municipais; desporto e atividade física; turismo; política animal; formação socioprofissional.

A cerimónia de tomada de posse dos órgãos municipais eleitos em Oeiras para o mandato 2021-2025 decorreu, esta sexta-feira, no auditório do Taguspark, em Porto Salvo.

O novo executivo municipal, liderado por Isaltino Morais, é composto pelo Vice-Presidente, Francisco Rocha Gonçalves, pelos vereadores Joana Baptista, Pedro Patacho, Armando Soares, Teresa Bacelar, Nuno Neto e Carla Rocha, do movimento independente Isaltino Inovar Oeiras.

Foram ainda eleitos um vereador do PS, um do PSD e um da coligação BE-Livre-Volt.