Passados cinco dias a diminuir, número de internados cresce ligeiramente. Óbitos por covid-19 em todas as regiões do continente

Depois de cinco dias consecutivos a descer, o número de internados sobe ligeiramente, seja em internamento geral ou nas Unidades de Cuidados Intensivos. Ocorreram mortes em todos os territórios de Portugal continental. Nas últimas 24 horas, a covid-19 vitimizou mais pessoas nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo. 

Passados cinco dias a diminuir, número de internados cresce ligeiramente. Óbitos por covid-19 em todas as regiões do continente

Portugal registou, nas últimas 24 horas, 465 casos do novo coronavírus e nove óbitos, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado este domingo. Depois de cinco dias consecutivos a descer, o número de internados sobe ligeiramente, seja em internamento geral ou nas Unidades de Cuidados Intensivos. Ocorreram mortes em todos os territórios de Portugal continental. 

O número de internados volta a picar passados cinco dias a diminuir consecutivamente o número de internados. Há agora 295 pessoas com sintomas da covid-19 internadas nos hospitais portugueses, mais dez do que ontem. Nas UCI, também houve uma nova subida: há 61 pessoas, mais duas face a sábado. 

O maior número de novos casos concentra-se em Lisboa e Vale do Tejo – 166 do total de 465. Segue-se o Norte com 114 infeções, o Centro com 94, o Algarve com 41 e o Alentejo com 26. No arquipélago dos Açores há 17 novas infeções e na Madeira sete. 

Das nove vítimas mortais, três ocorreram em Lisboa e Vale do Tejo, outras três no Alentejo e uma em cada região do Norte, Centro e Algarve. 

Os valores da incidência e do rácio de transmissibilidade (RT) não são atualizados ao fim de semana, pelo que se mantêm os valores revelados na sexta-feira. Segundo o boletim da DGS, Portugal tem uma incidência de 84,2 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias e Portugal continental de 84,4. Já o RT é de 1 em ambos os casos.

Portugal registou, desde o início da pandemia, 1.079.806 casos de SARS-CoV-2, 30.309 dos quais permanecem ativos – mais 198 – e 18.097 não resistiram. Nas últimas 24 horas, 258 pessoas recuperaram da doença, elevando o total para 1.031.400. Atualmente, as autoridades de saúde têm 21.396 contactos em vigilância, menos 234. 

Consulte aqui o boletim da DGS na íntegra