Desmantelado esquema de burla que envolvia falsos contratos de arrendamento, faturas e recibos

Um homem e uma mulher, de 42 e 46 anos, foram constituídos arguidos por burla qualificada. Modus operandi consistia em “esquemas fraudulentos, com vista ao enriquecimento ilícito, através de falsos contratos de arrendamento, faturas e recibos”.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) desmantelou, através do Comando Territorial de Loulé, um esquema de burla qualifica, no concelho de Almancil. Um homem e uma mulher, de 42 e 46 anos, foram constituídos arguidos.

Em comunicado, esta quarta-feira divulgado, a GNR refere que “no âmbito de uma investigação que decorria há cinco meses, pelo crime de burla e falsificação de documentos, para obtenção ilícita de rendimentos com arrendamentos e administração de propriedades imobiliárias, foi desencadeada uma operação policial, dando cumprimento a um mandado de busca domiciliária”.

Foi apreendida diversa documentação falsificada, utilizada para a celebração de contratos fraudulentos e administração de propriedades imobiliárias, seis relógios de luxo, quatro computadores portáteis, dois telemóveis e uma impressora.

O modus operandi dos arguidos prende-se com esquemas fraudulentos, com vista ao enriquecimento ilícito, através de falsos contratos de arrendamento, faturas e recibos, causando elevados prejuízos patrimoniais junto de empresas imobiliárias e particulares.

A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro.