Internacional

Caso Gabby Petito. Pais de Brian Laundrie vão cremá-lo sem realizar cerimónias fúnebres

O advogado da família do rapaz de 23 anos adiantou que será cremado quando chegar a hora - e sem funeral.


Volvidos três dias da confirmação de que Brian Laundrie está morto, Steve Bertolino, advogado de Chris e Roberta Laundrie, pais do rapaz de 23 anos, disse que este será cremado quando chegar a hora - e sem funeral. Quando os pais tiveram conhecimento da morte do filho, divulgaram apenas uma pequena declaração curta na passada quinta-feira. "Não temos mais comentários sobre este momento e pedimos que respeitem a privacidade da família Laundrie".

Por outro lado, o advogado da família Petito-Schmidt, Rick Stafford, asseverou que os pais não fariam nenhuma declaração sobre a identificação do ex-noivo de Gabby Petito, de 22 anos, até estarem "emocionalmente preparados".

O FBI confirmou que os restos mortais eram os de Laundrie por meio de registos dentários, sugerindo que o alegado homicida de Gabby Petito teria estado morto por um período significativo de tempo antes de ter sido encontrado."Uma comparação de registos dentários confirmou que os restos humanos encontrados na Reserva Memorial T Mabry Carlton Jr. e no Parque Ambiental Myakkahatchee Creek são de Brian Laundrie", foi veiculado em comunicado. Jim Clemente, agente da agência de segurança anteriormente mencionada, indicou que é possível que Laundrie tenha estado morto durante a totalidade dos dias em que foram feitas buscas. "Significa que será muito mais difícil determinar de forma sólida a causa de morte", declarou, esclarecendo, por exemplo,, que "se ele se afogou, não haveria evidências disso nos ossos".

Os pertences do rapaz que esteve desaparecido durante cinco semanas foram recuperados e poderão fornecer pistas importantes sobre o caso.