Mãe e filho roubam homem após trabalhos de limpeza em casa

A mulher, de 69 anos, tinha realizado trabalhos de limpeza em casa do lesado. Identificou onde estavam os bens e o filho efetuou posteriormente o furto.

Uma mulher, de 69 anos, e um homem, de 41 anos, mãe e filho, foram constituídos arguidos por furto qualificado, no concelho de Matosinhos.

Em comunicado, esta sexta-feira divulgado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) refere que, no âmbito de uma investigação que decorreu durante cerca de três meses, os militares “realizaram diversas diligências policiais que culminaram na identificação dos dois suspeitos e na localização do material furtado”.

O furto ocorreu depois de a mulher ter realizado trabalhos de limpeza em casa do lesado, onde conseguiu identificar onde estavam guardados diversos mealheiros metálicos. O furto foi efetuado posteriormente pelo filho.

A GNR realizou duas buscas – uma domiciliária e outra em veículo – e apreendeu 674 euros em moedas, dois mealheiros e um porta-moedas. Os bens foram recuperados, e entregues ao seu proprietário.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Matosinhos.