Rotura de conduta na Avenida da Índia cortou trânsito e circulação de comboios na linha de Cascais

A circulação dos comboios retomou pelo 12h30. Neste momento, estão a ser iniciados os trabalhos de reparação na avenida. 

Uma rotura de uma conduta na Avenida da Índia obrigou o encerramento do trânsito nesta via e também à interrupção de circulação de comboio na linha de Cascais. Segundo o porta-voz da EPAL – Empresa Portuguesa de Águas Livres, o serviço de transporte já foi reposto. 

A circulação dos comboios retomou pelo 12h30, indicou Marcos Sá, porta-voz da EPAL, à agência Lusa. "A via foi desimpedida por parte da Proteção Civil e da Câmara Municipal de Lisboa, que têm sido inexcedíveis no apoio" que deram à entidade responsável pelo abastecimento de água na capital. 

Quanto à circulação na Avenida da Índia, Marcos Sá adiantou que também ia ser aberta "dentro de minutos" uma via mais larga que vai permitir a circulação nos dois sentidos, enquanto decorre o arranjo da conduta. 

Neste momento, estão a ser iniciados os trabalhos de reparação, depois de ter sido concluída a suspensão do abastecimento. "O impacto do abastecimento de água àquela zona será mínimo e está limitado ao Porto de Lisboa", disse a EPAL, num comunicado enviado às redações, esta sexta-feira. 

"A EPAL apela à compreensão de todos e informa que envidará todos os esforços para a rápida resolução da situação e agradece publicamente à proteção civil, aos bombeiros e à Câmara de Lisboa pelo apoio prestado e rápida atuação", informou a entidade.