Queda de autocarro provoca 13 mortos na Índia

Juíz distrital afirmou que autoridades iriam indeminizar as famílias.

Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas na sequência da queda de um miniautocarro de um penhasco, numa área montanhosa do Estado de Uttarakhand, no norte da Índia.

"Recebemos informações de que o veículo se despenhou numa ravina. Confirmámos 13 mortes e resgatámos duas pessoas, as equipes de resgate ainda estão na área", disse o juíz distrital de Dehradun (onde o acidente ocorreu), Rakesh Kumar, em conferência de imprensa, acrescentando que as autoridades irão indeminizar as famílias das vítimas e dos feridos.

O chefe do Governo de Uttarakhand, Pushkar Singh Dhami, fez ainda uma publicação na rede social Twitter a falar sobre o assunto: "Quero expressar a minha tristeza pelo acidente de trânsito ocorrido na estrada entre Bulhad e Baila. Que Deus dê paz às almas dos falecidos e força às suas famílias. A administração distrital recebeu ordens para agilizar os trabalhos de resgate e para assegurar cuidados médicos imediatos".

Os acidentes de trânsito são algo relativamente comum na Índia devido ao mau estado das vias, às condições dos veículos e à falta de respeito pelas regras de trânsito. Em fevereiro do ano passado, morreram 51 pessoas após um autocarro ter caído num canal de água no Estado de Madhya Pradesh, no centro do país.

Segundo os últimos dados do Ministério de Trsnporte Rodoviário, em 2019 morreram na Índia 151.113 pessoas e mais de 451.000 ficaram feridas em cerca de 449.000 acidentes rodoviários.