Homem tentou atacar polícias com faca e acabou por ficar gravemente ferido em França

O incidente ocorreu numa estação de comboios no noroeste de Paris. As autoridades francesas estão a averiguar se o caso é de natureza terrorista. 

Em França, um homem ficou gravemente ferido depois de tentar atacar à faca agentes da polícia, acabando por ser agredidos por estes, num estação de comboios de Paris. 

De acordo com informações reveladas pela comunicação social francesa, o incidente ocorreu na estação de Saint-Lazare, no noroeste de Paris, pela meia-noite de terça-feira (23h de segunda-feira em Lisboa), quando quatro agentes da segurança ferroviária repararam que um homem não estava a usar máscara. 

Ao ficar nervoso, o homem começou a correr em direção aos polícias com uma faca na mão e a gritar frases islâmicas radicais, levando os agentes a dispararem.

O homem foi hospitalizado e está em estado muito grave. Tem um histórico deste tipo de crimes, porém não está notificado como radical islâmico, segundo indicou o canal televisivo francês BFM. 

A mesma estação televisiva também disse que o ministério público antiterrorista francês está a analisar o caso para perceber se é da sua competência investigar este incidente.