FESAP desconvoca greve marcada para dia 12 de novembro

Federação de sindicatos diz estar “cansada de anúncios” e quer “que os problemas sejam verdadeiramente resolvidos”.

A Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap), da União Geral de Trabalhadores (UGT) anunciou esta terça-feira que desconvocou a greve marcada para dia 12 deste mês, sexta-feira, e que pediu ao Governo uma reunião para esclarecer o futuro do aumento do salário mínimo nacional.

Numa conferência de imprensa em Lisboa, após uma reunião do Secretariado Nacional da federação para analisar a situação política face ao chumbo da proposta de Lei do Orçamento do Estado para 2022, o secretário-geral da Fesap, José Abraão, afirmou que a federação está "cansada de anúncios" e quer "que os problemas sejam verdadeiramente resolvidos. Não fazemos greve porque sim, fazemos quando os motivos da greve podem ser respondidos".

A Fesap adiantou ainda ter pedido uma reunião ao primeiro-ministro e à ministra da Administração Pública para saber "com o que é que os trabalhadores da administração pública podem contar" relativamente ao aumento do salário mínimo nacional, face ao cenário de duodécimos, em consequência da não aprovação do OE2022.