Colisão entre carro e comboio na Linha do Alentejo provocou um ferido grave

Circulação esteve suspensa entre Beja e Évora.

Notícia atualizada às 12h58.

A colisão entre um comboio intercidades e uma carrinha de caixa aberta, na zona de Viana do Alentejo, em Évora, provocou na manhã desta quarta-feira, um ferido grave do sexo masculino, não tendo a idade sido indicada. A vítima foi transportada para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), disse o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora à agência Lusa. 

Já o comandante dos Bombeiros de Viana do Alentejo, Miguel Fadista, precisou que o ferido era um homem na "casa dos 40 anos" e o condutor da viatura que colidiu com o comboio. 

O comandante adiantou que o condutor da carrinha foi "a única vítima" do acidente", pois "os 36 passageiros", do comboio "nem precisaram de assistência" no local. 

Além disso, a circulação esteve suspensa desde as 9h03, no troço entre as estações de Vila Nova da Baronia (Alvito, distrito de Beja) e Casa Branca (Montemor-o-Novo, distrito de Évora), até às 11h15, disse um fonte da Infraestruturas de Portugal à mesma agência. A mesma acrescentou que a colisão deu-se numa passagem de nível particular, ao quilómetro 104,486 da Linha do Alentejo. 

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Viana do Alentejo, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, num total de 14 operacionais, apoiados por seis veículos, incluíndo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).