Jovem de 16 anos detido por suspeitas de vários crimes de roubo e burla informática

Rapaz atuava em ‘gang’ com outros jovens com idades entre os 14 e os 15 anos. Grupo circulava de trotinete em Faro e roubava as vítimas com recurso a arma de fogo e faca.

Um jovem de 16 anos foi, esta quarta-feira, detido por suspeitas da prática de vários crimes de roubo agravado com utilização de arma e de burla informática. Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) refere que “os factos ocorreram entre os meses de setembro e outubro” e causaram “alarme social nos residentes da zona de Faro, tendo sido alvo de intensa divulgação nas redes sociais”.

O jovem atuava em ‘gang’ com outros jovens com idades entre os 14 e os 15 anos. O grupo circulava de trotinete na zona de Faro, “surpreendendo as vítimas jovens que circulavam durante a noite na via pública e sob ameaça de arma de fogo aparente e faca”, retirava os seus pertences.

“O conjunto de diligências de imediato realizadas permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios que sustentaram a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito do suspeito por parte do Ministério Público”, acrescenta a nota.

Foi também cumprido um mandado de busca domiciliária à residência do agora detido, onde foram encontrados proventos do crime, entretanto identificados pelas vítimas.

Agora “as diligências prosseguem com vista à completa identificação dos restantes suspeitos e sua participação nos factos, para posterior comunicação ao Tribunal de Família e Menores, face à idade dos suspeitos”.