Incêndio em Alverca destrói cenários e adereços da Yellow Star Company

“O material que tínhamos para construção de cenários ficou totalmente destruído”, lamentou Paulo Sousa Costa, responsável pela produtora. 

Um incêndio que deflagrou na madrugada de segunda-feira numa zona de armazéns, em Alverca, destruiu cenários e adereços da Yellow Star Company, anunciou à agência Lusa o responsável da produtora.

Segundo Paulo Sousa Costa o cenário do musical “Garfield”, para o público infantil e que ia ser reposto na altura do Natal, ficou totalmente destruído, obrigando agora a um reagendamento dos espetáculos que ficam “irremediavelmente cancelados”, pois a produtora não tem qualquer hipótese de voltar a reconstruir o cenário.

“Todo o material que tínhamos para construção de cenários ficou totalmente destruído”, lamentou Paulo Sousa Costa, sublinhando que “não ficou um único serrote” por arder.

“Ainda é cedo para fazer uma estimativa dos prejuízos decorrentes do fogo”, admitiu o responsável, referindo, no entanto, que “há cenários e adereços de três espetáculos que não ficaram comprometidos”. Trata-se precisamente dos cenários e adereços dos espetáculos “A ratoeira”, “Monólogos da vagina” e “O homem da Amália”, que não se encontravam no interior do armazém. “Escaparam porque, como tivemos digressão no fim de semana, encontravam-se dentro dos camiões”, explicou.

“Basicamente, neste momento ainda estamos a ver o que escapou. Entre o fogo e a água… pouca coisa restará, até porque haverá mais coisas danificadas do que aquelas que conseguimos ver de imediato”, sublinhou Paulo Sousa Costa, acrescentando que também os bombeiros que estiveram no local ainda não apuraram os danos causados no edifício.

De acordo com o responsável pela produtora, as causas do sinistro vão, entretanto, ser investigadas pela Polícia Judiciária, que já destacou elementos para o local. 

O diretor da Yellow Star Company disse ainda esperar que o cenário e adereços de “Madagáscar” não tenha sido afetado pelo fogo, possibilitando que volte aos palcos.